terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Competências de um Formador

Psicossociais

A - Saber-estar em situação profissional no posto de trabalho, na empresa/organização, no mercado de trabalho;

B - Possuir capacidade de relacionamento com os outros e consigo próprio, implicando;

C - Ter capacidade de relacionamento com o objecto de trabalho, implicando, nomeadamente, capacidade de análise e de síntese, capacidade de resolução de problemas e criatividade;

D - Ser capaz de compreender e integrar-se no contexto técnico em que exerce a sua actividade: os processos de aprendizagem e a relação pedagógica.


Técnicas

E - Ser capaz de adaptar-se a diferentes contextos organizacionais e a diferentes grupos de formandos;

F - Ser capaz de planificar e preparar as sessões de formação;

G - Ser capaz de conduzir / mediar o processo de formação / aprendizagem em grupo de formação;

H - Ser capaz de gerir a progressão na aprendizagem dos formandos;

I - Ser capaz de avaliar a eficiência e eficácia da formação;

Sem comentários:

Enviar um comentário